O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, comemorou nesta terça-feira (3) o crescimento de 1,4% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil no segundo trimestre deste ano (abril a junho).
O PIB é a soma das riquezas produzidas pelo país em determinado período. O dado foi divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e faz uma comparação com o trimestre anterior – ou seja, com janeiro a março de 2024.
Segundo Haddad, o resultado divulgado indica que o Brasil pode fechar 2024 com um crescimento econômico acima dos 2,8%.
“Vamos provavelmente reestimar o PIB para o ano – que deve, pela força com que ele vem se desevolvendo, superar 2,7% ou 2,8%. Há instituições que já estão projetando um PIB superior a 3%”, disse Haddad.
A estimativa oficial do governo, até julho, era de um crescimento de 2,5% no acumulado do ano. Essa previsão é revista periodicamente pela área econômica.
O Boletim Focus, publicado pelo Banco Central com base nas projeções de 100 instituições financeiras, indica que o mercado espera um crescimento de 2,46% da economia brasileira neste ano. Os dados são atualizados a cada semana. G1
Uma resposta
O governo Lula, obtendo índice positivo atrás de índice positivo na economia e a burguesia sempre torcendo contra. É a diferença de um governo socialista para um neoliberal. Lula faz uma política econômica de inclusão, prioriza quem mais precisa. Mas a burguesia não quer ceder nem as migalhas. Parabéns ao Ministro da Fazenda Fernando Haddad. Muita competência como dizem os
Políticos rivais muita sorte?