/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/1/G/nIFasmSiKGkyhFRFQEnQ/whatsapp-image-2025-03-05-at-09.41.09.jpeg)
Um homem, de 53 anos, foi foi multado em R$1,4 mil e responderá criminalmente após pescar em um local proibido no Rio Paraná, na terça-feira (4), em Rosana (SP).
Conforme a Polícia Ambiental, uma equipe realizava patrulhamento quando fiscalizou diversos pescadores e embarcações, sendo que uma delas estava em local proibido para pesca, a menos de 1.500 metros dos mecanismos de transposição para peixes (escada e elevador para peixes).
Na ocasião, um homem realizava a pesca amadora, com uso de caniço de nylon, carretilha e isca artificial e já havia capturado 29 peixes da espécie Tucunaré.
Ao todo, os peixes pesaram 20,10 quilos.
No momento da vistoria, o pescador foi informado sobre a conduta ilegal, sendo lhe apresentada a placa de advertência de “Proibido Pescar”, que fica na margem do rio.
Aos policiais, o suspeito reconheceu a ação e alegou não ter conhecimento da proibição.
Diante da irregularidade, o homem recebeu um auto de infração ambiental de R$1.402 por pescar em local no qual a pesca é proibida.
Na ação policial, os peixes que haviam sido pescados ainda estavam vivos e foram soltos no rio.
O barco, motor de popa e os petrechos foram apreendidos. Na falta de local adequado para o depósito e guarda, os objetos foram deixados com o próprio suspeito a título de depositário fiel.
A ocorrência será encaminhada via ofício à Delegacia de Polícia Civil de Rosana. G1/Prudente