
Com a saída de Tite do comando técnico da seleção brasileira, a CBF está em busca de um novo nome para o cargo. Após cogitar a contratação de Pep Guardiola, do Manchester City, a entidade tem outro multicampeão europeu na mira. Trata-se do italiano Carlo Ancelotti, atualmente treinador do Real Madrid.
Segundo informações do UOL Esporte, Ancelotti foi consultado pela CBF primeira vez ainda em outubro, ou seja, antes da Copa do Mundo 2022. Ao contrário de Guardiola, que renovou com o Manchester City, o treinador italiano se mostrou aberto a avançar com as conversas.
Na ocasião, entretanto, Ancelotti avisou que só aceitaria conversar quando o cargo estivesse vago. Vale lembrar que o contrato de Tite termina em 31 de dezembro,mas ele já avisou que não irá renovar o vínculo. Ademais, o técnico italiano também deixou claro que pretende finalizar a temporada europeia no Real Madrid. Ou seja, só aceitaria assumir o cargo na seleção a partir de junho de 2023.
Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024, portanto, a CBF teria que negociar o clube espanhol a liberação do treinador. Além disso, a entidade também precisaria definir um técnico interino para comandar a seleção nos primeiros jogos do próximo ano. A princípio, a expectativa é de que o Brasil dispute partidas amistosas na data Fifa que vai do fim de março ao começo de abril.
Torcedores
11:06:02