Análise: vitória do Grêmio com reservas consolida Alisson como reforço para semifinal

Início » Blog » Análise: vitória do Grêmio com reservas consolida Alisson como reforço para semifinal

O Grêmio resolveu retomar uma estratégia muito utilizada no Campeonato Brasileiro. O time reserva venceu o Atlético-GO, consolidou a quinta colocação na tabela com 45 pontos e teve Alisson durante os 90 minutos em campo. Uma surpresa dentro do planejamento da comissão técnica, mas um recado claro da titularidade do jogador.

A mensagem não veio do técnico Renato Portaluppi. Apareceu justamente do rendimento de Alisson. Enquanto ninguém conseguiu ocupar o espaço com a consistência buscada, o meia-atacante, mesmo após 70 dias sem jogar, mostrou uma desenvoltura até inesperada.

Jogou a partida inteira quando deveria ter saído aos 15 do segundo tempo, no momento das entradas de Thaciano e Everton em campo. Ferreira e Vanderson saíram, mas só porque o jovem lateral-direito sofria com cãimbras. Alisson virou para o banco e pediu: “calma, eu tô bem”.

— É um jogador importante para a gente. Minha intenção não era deixá-lo jogar os 90 minutos. Voltou muito bem, agrega dentro do grupo, é inteligente. Maior satisfação é ter jogado os 90 minutos, não era minha intenção, mas quem ganhou foi o jogador e eu que tenho mais uma opção para quarta-feira — analisou Renato.

Globo Esporte

11:03:02

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1