Depois de vencer o confronto de ida das semifinais por 1 a 0, na semana passada, em Londres, o Ajax volta a enfrentar o Tottenham nesta quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), em Amsterdã, com a chance de garantir a sua ida à final da Liga dos Campeões. O time holandês não disputa a decisão do principal interclubes europeu desde 1996, quando foi superado pela Juventus nos pênaltis, em Roma, após empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.
Quatro vezes campeão da Europa, o Ajax também defenderá a tradição do clube que anteriormente ergueu a taça em 1971, 1972 e 1973 de forma consecutiva e depois triunfou com novo título continental em 1995, quando bateu o Milan por 1 a 0 na luta pelo título, em Viena, na Áustria.
Para chegar às semifinais desta edição da Liga dos Campeões, a equipe holandesa desbancou o favoritismo dos gigantes Real Madrid (nas oitavas) e Juventus (nas quartas). E agora tenta eliminar um Tottenham que luta para ir pela primeira vez em sua história à decisão deste cobiçado torneio.
O Ajax jogará para alcançar sua sétima final na competição, pois também foi vice-campeão em 1969, quando caiu por 4 a 1 diante do Milan na luta pelo título. Para voltar a conquistar a chance de brigar pela taça, o time dirigido pelo técnico Erik Ten Hag terá a vantagem de poder empatar, enquanto uma derrota por 1 a 0 leva a disputa da vaga à prorrogação.
Estadão Conteúdo
11:50:03