‘Ainda Estou Aqui’ é indicado para mais um prêmio internacional

Início » Blog » ‘Ainda Estou Aqui’ é indicado para mais um prêmio internacional

O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, desbancou o italiano “Vermiglio”, de Maura Delpero, e foi anunciado entre os indicados ao Critics Choice Awards na categoria de “Melhor Filme de Língua Estrangeira” da premiação.

A cerimônia será realizada no próximo dia 12 de janeiro de 2025, em Santa Monica, na Califórnia.

Com a maior bilheteria do pós-pandemia, a produção brasileira disputará o prêmio contra os longas indiano “Tudo Que Imaginamos Como Luz”; “Emilia Pérez”, produzido na França e interpretado em espanhol; o iraniano “The Seed of the Sacred Fig”; a animação da Letônia “Flow; e o irlandês Kneecap – Música e Liberdade”.

“Ainda Estou Aqui” narra a história de Eunice Paiva (interpretada por Fernanda Torres na juventude e Fernanda Montenegro na velhice), mãe de cinco filhos e cuja vida foi virada do avesso após o sequestro, prisão e desaparecimento de seu marido, o ex-deputado Rubens Paiva (Selton Mello), pelo regime militar.

A luta de uma mulher contra a ditadura militar também foi recentemente indicado ao prêmio de Melhor Filme de Língua Não-Inglesa do Globo de Ouro. Estrela do filme, Torres concorrerá na categoria de Melhor Atriz.

Essa não é a primeira vez que o filme é celebrado pela associação de críticos dos EUA. Em outubro passado, Torres foi homenageada pelo prêmio na “Latino Celebration”. Ansa

 

Divina Marmita
TODO DIA OFERTA
Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias