Um adolescente de 17 anos foi apreendido por tráfico de drogas em uma escola estadual em Álvares Machado (SP) na quinta-feira (27). A Polícia Militar foi chamada após um desentendimento entre um aluno e um servidor da escola. A diretora informou que encontrou com o estudante uma porção de maconha e, na mochila dele, duas pedras de crack prontas para venda.
Durante a condução à delegacia, o adolescente revelou ter entregue 30 pedras de crack a um amigo, que também foi apreendido com 35 pedras de crack. Ambos foram levados à delegacia, onde o primeiro jovem admitiu que as drogas eram para venda. O segundo alegou que não sabia da droga e que o colega a colocou em seu bolso sem seu conhecimento.
O primeiro adolescente já havia sido abordado por crimes semelhantes e afirmou ter vendido entre 20 e 30 pedras de crack antes da apreensão. A Polícia Civil pediu a internação provisória dele. A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) informou que a direção escolar seguiu as devidas providências e colaborou com as autoridades.