Abin paralela: saiba qual é a parte do inquérito liberada por Moraes para Carlos Bolsonaro

Início » Blog » Abin paralela: saiba qual é a parte do inquérito liberada por Moraes para Carlos Bolsonaro
Carlos Bolsonaro
Carlos Bolsonaro foi alvo de operação da Polícia Federal (Crédito: Reprodução)

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes autorizou que o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) tenha acesso ao inquérito da PF (Polícia Federal) que investiga uma suposta espionagem ilegal feita pela Abin (Agência Brasileira de Inteligência) durante o governo de Jair Bolsonaro (PL).

A corporação suspeita que o filho do ex-presidente atuava no núcleo político da chama “Abin paralela” e recebi informações, obtidas de maneira ilegal, de pessoas e autoridades envolvidas em investigações, e também das que eram consideradas desafetos de Jair Bolsonaro.

No despacho assinado na quarta-feira, 31, Moraes permitiu que o vereador saiba sobre os elementos de provas já documentados, porém não autorizou acesso às diligências em andamento, segundo o jornal “O Globo”.

O ministro ainda ressaltou que a permissão para acesso aos autos do inquérito se estende até o final da apuração, para assim evitar novos pedidos de vista por parte da defesa do vereador.

ISTOÉ entrou em contato com o vereador Carlos Bolsonaro para se posicionar sobre o ocorrido, mas não obteve resposta até o momento. O espaço permanece aberto. IstoÉ

 

Uma resposta

  1. A filha do Carlos Bolsonaro é do Bolsonaro diz o Jornalista Bruno Torturra ele afirma” não ter dúvidas” que a filha de Carlos Bolsonaro seria fruto de relacionamento extraconjugal do pai. Do Inelegível. Então o pai é na verdade, filho do verdadeiro pai que não é avô? Não queira entender essa famílicia que é bem capaz de você ficar doido!