O futuro de Abel Ferreira é um dos grandes assuntos do Palmeiras. O português, porém, não quer pensar nisso: após a derrota para o Bahia, ele voltou a falar em cumprir o contrato com o Verdão até o fim e depois descansar com a família. Seu vínculo é válido até dezembro de 2024.
– Já disse várias vezes, quero cumprir meu contrato e depois descansar. É o que tenho na mente, não quero pensar, tenho muito jogo pela frente, ainda falta um ano e meio. Desfrutar o momento. Minha intenção é seguir meu plano, vocês sabem, eu me movo por convicção – respondeu.
– Se há algo que me prende, são meus atletas e meu clube. Cumprir meu contrato com todo respeito e seriedade. O símbolo nos obriga a buscar isso. Já ganhamos dois títulos este ano, temos três em disputa e queremos ganhar mais – completou.
O nome de Abel chegou a ser colocado como um dos candidatos a assumir a seleção brasileira, mas o plano A da CBF é Carlo Ancelotti, mesmo que espere pelo italiano até o ano que vem.
Ele também já foi citado como alvo de times do Oriente Médio e da Europa, como o Paris Saint-Germain. Mas em nenhum destes casos o Palmeiras chegou a ser procurado.
O sonho da presidente Leila Pereira é fazer Abel mudar de ideia e renovar com ele até o fim de 2027, caso seja reeleita. Seu mandato acaba no fim do ano que vem, assim como o atual contrato com o português.
– Eu sou uma mulher que não tenho sonhos, tenho objetivos. Vou terminar meu mandato em dezembro de 2024, vou me candidatar à reeleição, e se o associado entender que o trabalho foi bem feito, se me der a oportunidade de ser reeleita, o mandato iria até 2027. Já falei com o Abel. Que o meu desejo é que ele esteja aqui até o último dia que estiver aqui como presidente Palmeiras – contou Leila, ao ge.
GE