O técnico Abel Ferreira ficou satisfeito com a vitória do Palmeiras sobre o Grêmio, no jogo de ida da final da Copa do Brasil. Mas pediu uma equipe “alerta” para a partida da volta, no próximo domingo, em razão do poder ofensivo do rival gaúcho.
“Vamos continuar focados nas tarefas individuais e coletivas. Nós entramos muito bem no jogo, criamos muito perigo logo no começo, mas o Grêmio replicou, dividiu o jogo, procurou atacar com sua qualidade que tem. Fizemos um jogo muito consistente, acho que as oportunidades mais perigosas foram as nossas”, comentou o treinador.
Abel, contudo, lamentou estas chances perdidas. “Infelizmente hoje só fizemos um gol”, disse o treinador, que não deixou de reconhecer o crescimento do rival após a expulsão do zagueiro Luan no segundo tempo. “Depois da expulsão o Grêmio tomou conta da posse, tentou entrar por fora e por dentro. Foi parecido com o jogo do Brasileiro em casa. Hoje fomos eficazes na defesa, acho que fomos justos vencedores dessa primeira parte.”
Estadão Conteúdo
09:40:01