José Arnaldo dos Santos Júnior torceu pela seleção brasileira nas arquibancadas do Catar, para onde viajou com a esperança do hexacampeonato. Mas depois da eliminação do Brasil, abraçou a Argentina de Lionel Messi, apesar da rivalidade histórica.
“Como fã de futebol, acho que o argentino merece esse título”, disse, já de volta a São Paulo, este dentista de 38 anos, que comemorou na última terça-feira os gols da ‘Albiceleste’ contra a Croácia – algoz do Brasil no Mundial – para chegar à final de domingo contra a França.
José, que veste “sem vergonha” a camisa da Argentina pelas ruas paulistanas, vai torcer pelos ‘hermanos’ na busca pelo seu terceiro título mundial, deixando de lado polêmicas de longa data e o eterno debate sobre quem foi melhor: Maradona ou Pelé.
“Os argentinos são apaixonados por seus times, pela seleção. E por todo histórico e intervalo de títulos, todo amante do futebol vai torcer por uma causa tão nobre”, acrescenta.
Mas se 33% dos brasileiros consideram a Argentina sua “segunda” preferência para o título no Catar, uma maioria de 60% não quer que o país vizinho ganhe a Copa, segundo uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados (IBPAD).
IstoÉ
18:30:02