Papa pode encontrar líder supremo do Iraque em viagem em 2021

Início » Blog » Papa pode encontrar líder supremo do Iraque em viagem em 2021

O papa Francisco pode encontrar a maior autoridade xiita do Iraque, o grande aiatolá Ali al-Sistani, em Najaf, durante sua próxima visita ao país entre os dias 5 e 8 de março de 2021, informou o patriarca caldeu de Bagdá, o cardeal Louis Rapahel Sako, nesta segunda-feira (28). A expectativa é de que os líderes religiosos assinem um documento sobre a fraternidade humana para a paz mundial e a coexistência comum, como o Pontífice fez com o grande imã sunita de Al-Azhar, Ahmad Al-Tayyeb, em 4 de fevereiro de 2019, em Abu Dhabi.

“É um desejo que partilhamos com os xiitas. Eles vieram de Najaf para pedir uma visita e queríamos manifestar esse desejo à Santa Sé porque sabemos que o Pontífice é um homem de diálogo”, afirmou Sako.

O cardeal explicou que, como Francisco já conheceu Al-Tayyeb, seria “muito importante” que ele encontrasse a mais alta autoridade dos xiitas, o que pode servir de ponte entre xiitas e sunitas. “Isto pode ter um grande impacto a nível internacional na coexistência pacífica e no diálogo. Esperamos que a Santa Sé diga algo sobre esta proposta partilhada com Najaf”, acrescentou.

Ansa
16:50:20

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1