ARMA DE FOGO E AMEAÇA
No início desta madrugada de quinta-feira (17), Presidente Venceslau viveu uma situação inédita. Um homem, após adentrar o Pronto Socorro da Santa Casa e ser informado que o hospital estava lotado, com dificuldades para o pronto atendimento, sacou de uma arma para intimidar os atendentes. Diante do perigo iminente, a polícia militar foi chamada com urgência e tomou conta da situação.
Após a ocorrência histórica, a direção da Santa Casa, publicou “Nota de Repúdio” pela ação do homem em seu canal de Facebook. Vejam na íntegra:
“Por volta das 00h25 do dia 17 um homem que é agente penitenciário chegou ao hospital acompanhando a sua esposa, querendo atendimento de urgência, no momento em que a funcionária foi chamar alguém da equipe de enfermagem que se encontravam dentro do isolamento intubando um paciente em estado grave, o acompanhante de modo agressivo sacou uma arma e ameaçou a funcionária da triagem.
A Irmandade da Santa Casa de Presidente Venceslau considera INACEITÁVEL a conduta agressiva contra os funcionários da saúde. Atitudes estas que incitam a violência e o respeito com os profissionais da saúde.
Deste modo, a administração da entidade REPUDIA qualquer tipo agressão, pois o momento que estamos passando é delicado e é necessário a compreensão da população”
A situação incômoda causada pela pandemia do coronavírus em todo o mundo, causa ansiedade, angústia e às vezes leva as pessoas a cometerem atos extremos como neste caso. O homem vai responder criminalmente pela ameaça. A notícia de sua atitude está circulando por toda a região.
12:35:57