O Brasil ficou de fora da lista de países que participarão neste final de semana da Cúpula da Ambição Climática 2020, que é preparatória para a próxima Conferência sobre Mudanças Climáticas de 2021 (COP 26), da Organização das Nações Unidas (ONU), que ocorrerá no Reino Unido em 2021. O encontro virtual contará com a presença de cerca de 80 países e a União Europeia.
O governo brasileiro ainda trabalha para reverter a situação a fim de conseguir ter direito a voz no encontro. Para isso, designou vários interlocutores para fazer “gestões” com os promotores do evento e tentar garantir participação na reunião. O Planalto e o Itamaraty ainda acreditam que conseguirão contornar a situação e incluir o Brasil no evento que faz parte dos cinco anos do Acordo de Paris.
Estadão Conteúdo
10:15:03
Uma resposta
Queriam o quê, com o Sinistro Salles no Ministério do Meio Ambiente, “aquele do vamos passar a boiada, que agora tem no seu currículo a maior devastação da Amazônia nos últimos VINTE ANOS”, e mesmo assim, condecorado pelo presidente, com a comenda mais alta do país, concedida pelo serviços prestado no meio ambiente, do seu lado o Sinistro das Relações Exteriores Ernesto Araújo “aquele que afirmou que o nazismo era da esquerda, que nunca houve ditadura no Brasil, que sistematicamente apoia os milicianos(01, 02, 03) em suas falácias sobre a China”. Como o Brasil pode ser representado por mentirosos e inescrupulosos, que estão acabando com o país?