Na última quinta-feira (05), a partir das 19h00, na Câmara Municipal de Presidente Venceslau, ocorreu a cerimônia de leitura e assinatura da Carta-compromisso contra o trabalho infantil e em benefício das crianças e adolescentes venceslauenses, que foi assinada por todos os oito candidatos a prefeito de Presidente Venceslau.
Estiveram presentes o Juiz da Infância e Adolescência-JEIA, na circunscrição, Mouzart Luís Silva Brenes, da Justiça do Trabalho; o prefeito municipal Jorge Duran Gonçalez, o presidente da Câmara Municipal Wilson Ferreira Dourado e o presidente da subseção local da OAB, José Antonio Voltarelli, além do advogado e juiz do trabalho aposentado, José Roberto Dantas Oliva, que organizou o encontro.
Em razão das cautelas exigidas pela pandemia do novo Coronavírus (SARS-Cov-2), os candidatos não puderam levar acompanhantes. Não houve direito a voz para os candidatos e a solenidade foi transmitida pelos canais do YouTube da Câmara Municipal e do FPETI-PPR , TV a Cabo e outros.
Todas as exigências sanitárias para este momento de pandemia foram respeitadas, como utilização de máscaras por todos e distanciamento adequado. Houve também verificação de temperatura por termômetro digital e fornecimento de álcool em gel durante a solenidade.
A cerimônia foi rápida, com abertura pelo Juiz Mouzart Luís Silva Brenes, sendo que também falaram o presidente da Câmara e o prefeito venceslauense. Em seguida, Oliva fez a leitura da carta, que foi assinada, por ordem alfabética, pelos candidatos Bárbara Medeiros Vilches, João Paulo Arfelli Rondó, Lauren Cesar Lima, Lucimara da Silva Dias, Luiz Fernando Hamada, Marcelo Roncolato, Osvaldo Ferreira Melo e Tufy Nicolau Junior.
Veja o inteiro teor da carta-compromisso: CARTA DE PRESIDENTE VENCESLAU (1)
11:28:42