Aproveitando o declínio de Marcelo, Renan Lodi conquistou um lugar seguro na seleção brasileira. A parceria com Neymar faz maravilhas pelo lado esquerdo e agrada os saudosos de Roberto Carlos.
Com apenas 22 anos, o lateral se adaptou ao futebol europeu e ao rigor tático de Diego Simeone na primeira temporada no Atlético de Madrid. E será uma carta na manga do técnico Tite nos duros duelos das eliminatórias sul-americanas que o Brasil fará contra a Venezuela e o Uruguai.
Contratado pelo clube de Madri para compensar as saídas do compatriota Filipe Luís e do francês Lucas Hernández, Lodi é hoje uma peça-chave na melhor defesa do campeonato espanhol.
Revelado no Athletico Paranaense, o jovem precisou de apenas cinco partidas pela seleção brasileira, três delas como titular, para se consolidar como titular da lateral-esquerda.
Lodi teve atuações de alto nível no mês passado, durante as duas primeiras rodadas das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Catar-2022, contra Bolívia (5-0) e Peru (4-2).
IstoÉ
11:10:23