Os jogadores do São Paulo têm desde a última quinta-feira uma preparação especial para a primeira partida realizada às 11 horas nesta temporada. A equipe tricolor recebe o Bahia, neste domingo, no estádio do Morumbi, na capital paulista, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Desde quinta-feira, o elenco se apresenta às 8 horas no CT da Barra Funda. Tomam o café da manhã antes de iniciar os treinamentos. No domingo, a refeição dos jogadores será reforçada até com macarrão, virando praticamente um “almoço”.
“Estamos fazendo a preparação simulando a partida. O jogador é obrigado a tomar café da manhã aqui às 8 horas, então eles devem sair de casa umas 7 horas. Isso é bom, entre aspas, porque vai dormir cedo (risos). Podemos às vezes chegar por necessidade às 8 horas para jogar às 11 horas. No domingo, não vai ter surpresa porque o organismo vai estar adaptado para poder desempenhar o melhor”, disse o técnico Cuca.
Jogo às 11 horas traz boas recordação para o São Paulo. Em sete partidas realizadas no horário, a equipe soma cinco vitórias e dois empates (80% de aproveitamento).
Dos sete jogos, seis foram disputados no Morumbi, com uma média de público de 52.726 pessoas. A expectativa é de casa cheia novamente neste domingo, já que 30 mil ingressos foram vendidos antecipadamente até a tarde de sexta-feira.
O São Paulo está em terceiro lugar no Brasileirão, com os mesmos 10 pontos de Santos e Palmeiras. A equipe tricolor tem saldo de gols menor que o dos rivais.
Estadão Conteúdo
09:19:03