No rodízio nas escalações implementado por Jorge Sampaoli no Santos desde o início do seu trabalho no clube, em janeiro, um nome tem, até agora, passado incólume no setor ofensivo no começo do Campeonato Brasileiro: Eduardo Sasha. Ele é o único jogador do ataque que foi titular nos três jogos do time na competição.
O atacante, que até então vinha recebendo poucas oportunidades com Sampaoli, parece ter se tornado a opção prioritária do treinador para o comando do ataque, a função de centroavante, considerada a mais carente do elenco pelo treinador. E tem correspondido com gols, tanto que fez dois, nos duelos contra Grêmio e Fluminense, só passando em branco no empate por 0 a 0 com o CSA, no último domingo. Curiosamente, disputou outros dez jogos por Copa do Brasil e Campeonato Paulista, sem marcar sequer um gol.
Além de Sasha, apenas outros cinco jogadores foram titulares em todos os três compromissos do Santos no Brasileirão: o goleiro Vanderlei, o volante Diego Pituca e os zagueiros Felipe Aguilar, Lucas Veríssimo e Gustavo Henrique. Esses último, aliás, foram favorecidos pelo modelo tático que tem sido adotado por Sampaoli neste início do Brasileirão, com três defensores.
O Santos voltará a jogar no domingo, quando receberá o Vasco, no Pacaembu, pela quarta rodada do Brasileirão. Como os times se enfrentaram recentemente pela Copa do Brasil – a equipe paulista avançou ao vencer por 2 a 0 na Vila Belmiro e perder por 2 a 1 em São Januário – é provável que Sampaoli faça novas mudanças na formação para surpreender o adversário.
09:50:03