Os eleitores que não votaram ou não justificaram ausência por três eleiçõesseguidas têm até esta segunda-feira (6) para ficar em dia com a Justiça Eleitoral. Os brasileiros que não regularizarem a situação podem ter o título eleitor cancelado.
Do total (2,6 milhões), apenas 93.702 eleitores (3,5%) já resolveram a pendência e evitaram o cancelamento do título. Cada turno corresponde a uma eleição para efeito de cancelamento.
Quem não respeitar o prazo e tiver o título cancelado enfrentará dificuldades para tirar passaporte ou carteira de identidade, receer salário em emprego público ou fundações governamentais, participar de concursos, obter empréstimos em bancos federais, renovar matrícula em instituições do governo, praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou Imposto de Renda e obter qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado.
Os nomes dos eleitores e os números dos respectivos documentos cancelados serão disponibilizados pela Justiça Eleitoral a partir do dia 24 de maio.
R7
10:05:03