A Polícia Militar apreendeu uma arma de fogo e munições, nesta terça-feira (19). O material estava em uma casa no Parque Residencial Servantes 2, em Presidente Prudente, e foi encontrado após uma denúncia. Um mecânico de 22 anos será investigado.
Uma pessoa não identificada contatou a equipe de Força Tática durante o patrulhamento e denunciou um indivíduo que estaria em posse de uma arma de fogo, que havia sido adquirida recentemente.
De acordo com o denunciante, a arma poderia estar na casa da mãe do suspeito ou na casa de sua amásia. Os policiais foram até a casa da mãe, no Bairro Ccecap, onde localizaram o denunciado. O homem disse aos policiais que não havia nada de ilícito na casa e que não possuía arma.
Na sequência, os militares foram até a casa da companheira do suspeito. A moradora foi informada da denúncia e autorizou a entrada dos policiais na casa para que fizessem busca na residência.
Sobre armário da cozinha, junto ao forro, foram encontrados um revólver de calibre 38, carregado com cinco cartuchos intactos, e também oito cartuchos intactos ao lado, em uma sacola plástica.
A mulher alegou que não sabia da arma e nem que ela estava em sua casa.
O indivíduo foi questionado sobre o revólver e disse aos policiais que o adquiriu há aproximadamente uma semana, tendo sido trocada por uma motocicleta, que também não estava em seu nome. O valor negociado foi de R$ 2 mil. O suspeito ainda contou que a troca foi feita com individuo desconhecido, que “mora num acampamento de sem terra”.
Aos policiais, o individuo acrescentou que não possui documento da arma e desconhece sua procedência.
O homem foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência por posse irregular de arma de fogo.
G1/Prudente
10:10:03