O presidente Jair Bolsonaro e pelo menos 11 ministros recepcionaram neste domingo (17) uma manifestação pró-governo cujos participantes, após uma carreata, se concentraram em uma aglomeração em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília.
De máscara e ao lado dos ministros e de parlamentares, Bolsonaro acompanhou a manifestação do alto da rampa do Planalto.
Entre os ministros, estavam Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Onyx Lorenzoni (Cidadania), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), Abraham Weintraub (Educação), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Tereza Cristina (Agricultura), Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral) e André Mendonça (Justiça e Segurança). O presidente chegou a levantar as mãos de alguns dos ministros.
Em transmissão ao vivo por uma rede social, Bolsonaro pediu aos manifestantes que não usassem palavras de ordem antidemocráticas, como em atos anteriores.
“Nem uma faixa nem uma bandeira que atente contra a nossa Constituição, contra o estado democrático de direito. Nisso, o movimento está de parabéns”, afirmou Bolsonaro.
Embora o presidente possa não ter avistado, havia faixas com dizeres “Fora Congresso” e “Fora STF”. Também havia faixas de protesto contra os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e contra ministros do Supremo Tribunal Federal.
Segundo o presidente, foi uma manifestação “espontânea e pacífica, seguindo todos os ditames de uma boa prática, realmente sem nenhuma agressão a quem quer que seja”. Fotos e matéria G1
19:55:22
BLOG DO TONINHO
Aqui o seu anúncio funciona
99157 8529
Respostas de 5
A denúncia de Paulo Marinho de que a PF adiou o caso Queiroz para depois das eleições para não prejudicar Bolsonaro é mais importante nesse momento que a de Sergio Moro denuncia de Moro pode resultar num impeachment mas a denuncia de Paulo Marinho pode resultar na cassação da chapa! Flávio Bolsonaro recebeu informação privilegiada da Operação Furna da Onça contra Queiroz e agiu pra protegê-lo a Operação foi adiada pra beneficiar Bolsonaro nas eleições de 2018! Obstrução de justiça e fraude eleitoral, uma da cadeia pra Flávio a outra cassação da chapa de Bolsonaro! E aí STF? E aí TSE vão se acovardar novamente? vai ficar por isso mesmo!!
Em todo lugar a população não está respeitando sua própria vida.sao ruas,bares,supermercados tudo lotado.individuos até com máscaras mas muitos com elas abaixadas….e a culpa é do bolsonaro.por isso que tem muito maluco descendo sopapo s em repórter por aí.
É mas bater em repórter e culpar imprensa não fará dele um presidente eficiente e bom. A agressão a qualquer pessoa, por qualquer motivo, desqualifica o ser humano e a casta a que pertence. Lembre-se, a imprensa que hoje muitos criticam, é aquela que elogiavam quando noticiava as falcatruas dos governantes que não gostavam.
Sábias palavras Toninho. Violência não leva a nada, pelo contrário, desqualifica.
Sábias palavras Toninho. Violência não leva a nada, pelo contrário, desqualifica.