Homem de 33 anos atirou duas vezes contra integrantes da Força Tática, que revidaram. Irmão do suspeito foi preso anteriormente com um revólver de calibre 38.
Um homem de 33 anos, foragido da Penitenciária de Valparaíso (SP), morreu após trocar tiros com a Polícia Militar na madrugada deste domingo (17), em Panorama.O delegado da Polícia Civil Aderson Moisés Vieira informou ao G1 que a PM recebeu uma denúncia de duas pessoas armadas e de disparo de arma de fogo e uma equipe foi até o local.
Os militares chegaram no cruzamento da Avenida Avelino Bobato com a Rua João Vieira e abordaram um homem de 42 anos. Com ele, foi localizado um revólver de calibre 38 com seis munições intactas, que foi apreendido. O suspeito foi preso em flagrante.
Posteriormente, uma equipe da Força Tática iniciou buscas pela cidade para localizar o segundo suspeito.O homem, de 33 anos, foi localizado escondido em uma residência em construção e, ao ver os militares, tentou fugir. Ele pulou o muro de uma casa habitada e atirou duas vezes contra a equipe policial, que revidou com três disparos, segundo o delegado.
Os tiros atingiram a região abdominal do suspeito. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para o Pronto-socorro da cidade, mas não resistiu.Conforme Vieira, o homem que morreu era foragido da Penitenciária de Valparaíso e irmão do primeiro abordado. O caso foi registrado como porte ilegal de arma, homicídio simples em decorrência de intervenção policial e disparo de arma de fogo. O delegado afirmou ao G1 que os militares agiram em legítima defesa e no estrito cumprimento do dever legal.
O homem de 42 anos foi preso e permaneceu na Delegacia da Polícia Civil de Panorama até ser apresentado em audiência de custódia na Justiça. G1/Prudente
18:06:06