Pesquisar
Close this search box.

Bolsonaro reconduz Carlos Marun ao conselho de Itaipu

Início » Blog » Bolsonaro reconduz Carlos Marun ao conselho de Itaipu


O presidente Jair Bolsonaro nomeou o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, para o conselho de Itaipu Binacional, hidrelétrica que fica na fronteira com Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, e Cidade del Leste, no Paraguai Itaipu. Também foram reconduzidos aos cargos de conselheiros, entre outros, Carlos Marun, ex-ministro de Michel Temer, e o ex-deputado e delatado da Odebrecht José Carlos Aleluia (DEM-BA).

Carlos Marun foi ministro-chefe da Secretaria de Governo do ex-presidente Michel Temer. Ele foi indicado ao cargo de conselheiro em Itaupu por Temer, mas afastado em março de 2019.

À época, Marun teve a nomeação questionada por uma ação popular e pelo Ministério Público Federal junto à 6ª Vara Federal de Curitiba. Em primeira instância, o pedido foi negado. Na apelação à segunda instância, o relator do processo, desembargador federal Rogério Favreto, suspendeu o ato de nomeação em liminar. No julgamento de mérito pela 3ª Turma do TRF-4, a decisão foi revertida. G1

16:23:04

 

Respostas de 2

  1. Se realmente manter esses dois mensaleiros, perderá o meu voto.

  2. Então né, Bolsonaro ressuscitou Marun, o da dancinha, e os ex presidiários Roberto Jefferson, aquele que queria colocar a filha como Ministro, por ser bonzinho, após 3 anos de cana, recebeu indulto de Natal e Waldemar da Costa Neto, aquele Deputado Federal que renunciou aos 44 min do segundo tempo para não ser cassado, também beneficiado com perdão judicial, ambos tinham 8 anos de cana. E aí, mudou alguma coisa, tem alguma novidade.

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1