Com tristeza anunciamos o falecimento de Antonio Pinto, o “Tonho Cabeleireiro“, aos 47 anos. Estava há algum tempo em tratamento de câncer. Seu estado de saúde se agravou nos últimos dois meses o impossibilitando de trabalhar. Pessoa conhecida por toda a comunidade. Nasceu em Presidente Venceslau, aqui construiu sua vida profissional, se casou e deixou esposa e três filhos.
Vai ser uma pessoa difícil de esquecer por todos, pois tinha uma profissão para qual as pessoas demonstram fidelidade. Homens sempre cortam cabelo no mesmo local. Assim fez freguesia que durava anos. Era comum passar no sábado à noite, coisa de 22h30, e ver o Tonho trabalhando, ali de pé, com uma força incomum.
Sua simplicidade o jogou para um “jargão” muito legal e festejado pelos clientes. Ele perguntava antes do corte de cabelo “quer que móia”, ou seja, molhar o cabelo antes do corte. Muitos o chamavam de “Tonho Quer que Móia”, e ele nem ligava, achava tudo isso normal dentro de sua alegria e humildade.
Era comum também vê-lo correndo, com os músculos à mostra pela passarela de caminhada da Faive. Parecia um trator. Isso o levou a ser um atleta de corridas de longa distância e esteve em várias cidades defendendo a terrinha em que nasceu. Também adorava futebol, disputou varzeanos, campeonatos de Masters em Caiuá, onde era um dos entusiastas dos times.
A vida nos surpreende, e agora nos perguntamos, como pode um homem tão forte como o Tonho ser aniquilado desta forma por uma doença? Pois é. Acontece. Deus nos quer de volta e para ver qual é o nosso poderio de força, nos faz passar por algumas provas de imensa dor. Calado, percebendo o que estava acontecendo ao seu redor, Tonho tomou o rumo do céu e deixou uma legião de amigos por aqui.
A família junto com a cidade, tentou de todas as formas conseguir recursos para o tratamento. Mas todos sabiam que era muito grave. Deixou depoimentos demonstrando a sua força e fé em Deus. Tonho se foi depois de passar alguns dias na UTI de hospital em Presidente Prudente. Hoje silenciou e descansou.
Sua passagem por aqui foi um sucesso e merecedora de aplausos. A cidade chora, porque perde mais um homem bom. Tonho terá velório restrito a partir das 7 horas da manhã desta sexta-feira e será enterrado por volta das 10 horas, como tem sido feito com todos que morrem fora da pandemia de coronavírus que hora tormenta o país. Descanse paz meu amigo.
17:23:41
Respostas de 4
BOA TARDE TONINHO…LINDA HOMENAGEM PRA ESSE CARA MARAVILHOSO..EM ME TORNEI AMIGO AINDA CRIANCA E ASSIM FOMOS NOS TORNAMOS UMA ESPECIE DE IRMAOS….E TIVEMOS O PRAZER DE SERVIR O TIRO DE GUERRA EM 1991..COM O SARGENTO ELIAS….PARTILHAMOS DE MUITOS MOMENTOS MARAVILHOSOS E EU ME LEMBRO QUE EU ERA CABELUDO E TINHA QUE RASPAR A CABECA E ADIVINHA QUEM FOI MEU CABELEREIRO….TONHO PINTO….FUI UM DOS PRIMEIROS A CORTAR O CABELO COM ELE….E AI FORAM ANOS E ANOS…E O SENHOR FALOU TUDO ELE ERA ALEGRIA PURA JUNTAMENTE COM SEU IRMAO RAFAEL..MAIS A VIDA TEM SUAS SURPRESAS E COMO O SENHOR DISSE NOS DEIXA SEM SAIDA…SEM ENTENDER…MAIS DEUS SABE E SO DEUS PRA NOS AMPARAR …..VA COM DEUS MEU IRMAO TONHO…AQUI FICAMOS COM A DOR DA SUA PARTIDA E COM MILHARES DE LEMBRANCAS QUE COMO O TONINHO DISSE VC E INESQUECIVEL…..saudades ja aperta o coracao…Seu Amigo e Irmao ..MAURO BARBOSA…
Só queria deixar meu apreço e consideração pelos quase 30 anos na sua barbearia ……Pessoa honesta e integra, sempre falava da preocupação de criar os filhos. Deixará muita saudades Amigo, caminhe com Nosso JESUS e olhai por nós!
Que DEUS em sua infinita misericórdia, dê ao Tonho o descanso merecido, e conforto aos familiares e amigos neste momento de despedida e “passagem”.
Ele não faleceu na UTI em Prudente, faleceu em casa com o pastor Buck orando pra ele, eu fui pega-lo na Santa Casa em Prudente na quarta-feira, ele estava lúcido, mas mto fraco, pediu q eu o levasse para casa, pq não aguentava mais “sofrer agulhadas”, então eu fiz o q ele pediu. Eu, meus filhos e Deus passamos a noite ao seu lado, fiz o sorvete q ele queria, e ele pedia mta massagem no pé, disse que aliviava sua angústia. Na quinta no fim do dia o pastor veio orar por ele e como era de costume deixei os dois a sós, o pastor estava orando os Salmos qdo percebeu q ele pos a mão na boca para segurar o vomito, que estava bem frequente e nos chamou. Meu filho Matheus de 23 anos tentou fazer a ressuscitação, mas já era tarde, eu segurava a cabeça dele pro lado pra ver se ele voltava a respirar. A pior parte é ouvir seu filho gritando “Volta pai, respira!”. Só Deus pra tira isso da nossa memória… Mas fizemos a vontade dele e ele se foi. Ele ainda no hospital disse q estava sonhando e eu perguntei qual era o sonho e ele disse :”Que estava em casa no meu cantinho, olhando nossos filhos!” Acho q isso diz td sobre ele. Durante a noite tive um pesadelo e falei pra ele vc não vai me deixar né? E ele disse que não… ele tinha fé mesmo sabendo o diagnóstico dos médicos. Não foi Deus q o levou, pq sei q Deus não quer a morte de seus filhos, mas Ele o acolheu. Foi uma fatalidade. Aos 47 anos deixou um legado de atleta, amigo e homem de família. Obrigada a todos pelas homenagens. Deus abençoe.