Um dia depois de ter sido avisado por Jair Bolsonaro de que o comando da Polícia Federal seria trocado, o ministro da Justiça, Sérgio Moro, avisou nesta quinta-feira (23) ao presidente que pedirá demissão se confirmada a saída do diretor-geral da PF, Maurício Valeixo. A intenção inicial de Bolsonaro era anunciar nesta sexta (24) o nome do substituto de Valeixo.
Desde o ano passado, o presidente Bolsonaro tem manifestado o interesse em trocar o comando geral da Polícia Federal, para colocar alguém de sua confiança. Valeixo é ligado a Moro desde os tempos da ação dele na Operação Lava Jato, no Paraná.
Antes de trocar Valeixo, no ano passado, o presidente fez substituições importantes em cargos de chefia na Polícia Federal, inclusive no Rio de Janeiro, base eleitoral dele e do filho Flavio Bolsonaro, senador. Moro conseguiu reverter outras mudanças desejadas pelo presidente. (G1)
15:43:36
Ao sair na rua, use máscara
BLOG DO TONINHO
Consciência acima de tudo
Respostas de 2
Sabe o que o atual governo federal me ensinou demissão ou nomeação só depois de publicado no Diário Oficial! A velha grande mídia está rezando para que Moro saia para que eles possam fingir que ele não ficou ao lado de Bolsonaro por 16 meses protegendo sua corrupção e criminalidade eles estão morrendo de vontade de adorar e glorificar Moro este é o momento deles! A ficha de Moro é bem suja corrupção no caso Banestado protege Flávio Bolsonaro instruiu Dallagnol não aprender celulares de Eduardo Cunha, ignorou Queiroz, Adriano, armou para prende Lula e eleger Bolsonaro
Governo Bolsonaro:
Bolsonaro exonera diretor- geral da PF em meio a negociação para permanência de Moro: ministro da justiça havia dito que deixaria cargo caso presidente mudasse comando da Policia Federal! Painel- Moro e Bolsonaro têm zero confiança um no outro avalia cúpula da PF, secretário do DF diz que não assumirá PF e que escolhido deve ser chefe da ABIN! Resta saber se Moro se agarra aos resquícios de sua “dignidade” e cai atirando e se desvinculando da milícia ou desce mais alguns degraus se é possível em sua escrotice! Prefiro a 1 opção, teríamos muito mais assuntos e diversão! Não duvido que Moro apareça, apareça hoje dizendo que já tinha combinado com Bolsonaro a exoneração de Valeixo! O cara é capacho total a conferir todas essas hipóteses! Jair Bolsonaro é a criatura nascidas nas entranhas malditas da Lava Jato! Sergio Moro e Conje, Deltan Dallagnol, Roberson Pozzobom, Janúario Paludo, Gabriela Hart, Carolina Lebbos Thompson Flores, Gerbran Neto, Delegada Marena e Rede Globo são as malditas das criaturas queimem!!!