Ao som de sambas e com imagens da carreira, começou às 10 horas em ponto o velório de Beth Carvalho. A cantora morreu ontem, aos 72 anos, no Rio de Janeiro. O velório é aberto ao público. A madrinha do samba, intérprete de canções como “Andanças” e “Coisinha do Pai”, estava internada no Hospital Pró-Cardíaco desde o dia 8 de janeiro. Em nota, o hospital informou que a causa foi infecção generalizada (sepse).
O velório acontece na sede do Botafogo. Sobre o caixão, está uma bandeira da Mangueira, escola do coração da sambista. A despedida a Beth Carvalho segue até as 16h. Depois o corpo será cremado no cemitério do Caju. “Ela nos fez acreditar que esse dia nunca chegaria. De uma certa forma ela é imortal. Estava muito envolvida no show. Morreu achando que ia fazer. Foi em paz”, disse Lu Carvalho, sobrinha de Beth, também sambista.
10:44:32
Uma resposta
Foi-se a Beth Carvalho, Brizolista doente Lulista fervorosa, sempre esteve ao lado das causas sociais! Voz morna ritmada, Beht cantou a revolta contra a opressão, o cotidiano do povo a esperança, no embalo da mais legítima manifestação popular brasileira o samba…..A madrinha do samba…..Ícone da nossa cultura…..morreu nesta terça feira aos 72 anos…….O Brasil perde uma grande guerreia…….que estava muito triste com a situação do país…….no ano passado ela cantou a musica Lula Livre de autoria de Claudinho Guimarães!! descanse em paz!!
#eusouLula #LulaLivreJá LulaInocente