MAIS DE 2 MILHÕES ESTÃO INFECTADOS PELO COVID-19 NO MUNDO
O número de casos confirmados de Covid-19 em todo o mundo passou de 2 milhões na manhã desta quarta-feira (15), de acordo com um levantamento da Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos, após revisão de dados. Ao todo, mais de 128 mil pessoas morreram com a doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). (G1)
O PESADELO DA CRISE DE FUNERÁRIAS DO EQUADOR
O pesadelo em Guayaquil, que se tornou o epicentro da pandemia do coronavírus no Equador, está longe de terminar. Além da prevista sobrecarga hospitalar, o país enfrentou o colapso no sistema funerário, incapaz de recolher 800 corpos de pessoas que morreram em suas casas durante o toque recolher de 15 horas diárias. Sem autópsia, os mortos eram considerados suspeitos da Covid-19. As imagens de cadáveres em estado de putrefação amplificaram o sentido de catástrofe na capital da província de Guayas, que detém 72% dos casos do país. Até agora, o novo coronavírus fez 7.600 doentes e 369 mortos. Entre os infectados, há 1.600 profissionais de saúde. (G1)
OMS SE QUEIXA DA DECISÃO DE DONALD TRUMP
O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, criticou o corte de repasse de dinheiro dos EUA para a instituição, em meio a uma pandemia que está colocando o mundo de joelhos. Mas ele alertou nesta quarta-feira que já está em contato com outros parceiros para suprir o buraco que a decisão da Casa Branca pode gerar para as operações da agência. Tedros ainda lançou um alerta: uma divisão na comunidade internacional neste momento vai ser usada pelo vírus para ganhar terreno. (Uol)
16:16:54
“Um governo só tem um economia saudável se
se o seu povo também estiver saudável”
BLOG DO TONINHO
Consciência acima de tudo