Dois homens, de 23 e 29 anos, foram presos por tráfico e associação para o tráfico de drogas, em Presidente Prudente. O flagrante aconteceu após a Polícia Militar ver a dupla entrando em uma mata no Parque Residencial Servantes.
Militares das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) patrulhavam nas proximidades de uma área de mata e viram dois indivíduos entrando no local. A pé, os policiais seguiram os suspeitos.
Quando entraram na mata, os militares observaram que um dos indivíduos – homem de 29 anos – mexia próximo a uma árvore e que, ao sentar ao lado do outro indivíduo, segurava algo em suas mãos.
Neste momento, a dupla foi abordada. O homem jogou no chão o objeto que segurava nas mãos, que foi verificado e constatado que se tratava de um tijolo de maconha.
Os policiais também notaram que a terra perto da dupla estava “fofa”. Ao averiguar, a equipe encontrou enterradas mais meia porção de maconha e outras 14 porções fracionadas da mesma droga.
O rapaz de 23 anos disse à polícia que estava ali para usar maconha. Já o outro homem assumiu ser proprietário da droga e das outras porções já fracionadas e prontas para a venda que estavam enterradas.
A dupla recebeu voz de prisão em flagrante, que foi ratificada na Delegacia Participativa da Polícia Civil.
O fato foi registrado como tráfico e associação para o tráfico de drogas.
G1/Prudente
09:55:03