Pesquisar
Close this search box.

Inocêncio Erbella escreve…..

Início » Blog » Inocêncio Erbella escreve…..

DITAMES DA MINHA CONSCIÊNCIA
Esta é a última vez que irei fazer um comentário através deste meio de comunicação, POR DITAMES DA MINHA CONSCIÊNCIA.

Sou “prolixo e secador’. Não aprendi a ser sucinto, arte que é essencial ao faceboock. Lembro mais uma vez, que a coisa é bem mais séria do que parece. Esse traiçoeiro vírus é o mesmo em toda parte do mundo. Em cada pessoa que ele se injeta, torna-a propagadora para vários outros semelhantes. Ele não escolhe ninguém, é inimigo de todos. O momento exige muito sacrifício. Alguns estão sofrendo demais. Entre eles os profissionais liberais.

O governo, urgentemente, precisa encontrar um meio para ampará-los. Todavia, é triste ver que algumas criaturas humanas se aproveitem dessa dolorosa situação para focarem questões eleitorais, na análise da crise. Não é hora para isso. Tudo tem seu tempo e sua hora. Agora, é hora de encontrarmos soluções para derrotar esse traiçoeiro inimigo.

Hoje, por exemplo, vi uma manifestação que, explorando a memória de um morto, põe palavras na boca de quem já está noutra fase da vida. Vejo-me obrigado, e com isso não se trata de propaganda eleitoral, pois, repito, ele já não pertence mais ao nosso convívio humano, a falar do grande líder Agripino de Oliveira Lima Filho. Teve seus erros, como todos nós os temos. Porém, o que sei dele, mais de sessenta anos de respeitosa amizade, e recíproca troca de sentimentos, é que ele não apreciava os aproveitadores, os invasores de propriedades alheias e os corruptos. Era duro contra eles. Mas, adorava os mais necessitados e especialmente as crianças. Para chegar onde chegou trabalhava com afinco todos os dias.

Ele e sua esposa, Dona Ana, transformaram Presidente Prudente no maior centro educacional do Oeste Paulista; construíram o Hospital Universitário, hoje Hospital Regional, que tem por dever atender à toda região; criaram todos os cursos ligados a saúde humana, entre eles o de Medicina. Não vou me estender mais, pois gastaria muitas páginas para descrever o que ele fez por Presidente Prudente e região. Só Deus sabe como ele se portaria hoje. Ele amava muito a vida, dele e de seus semelhantes.

Volto a dizer, ninguém é dono da verdade, todos erramos, mas ao lado do nosso Pai todo poderoso, no assento etéreo, se acha Nosso Senhor Jesus Cristo que, passando por esta terra, entre outros ensinamentos deixou este: “Eu sou a verdade, o caminho e a vida”. Sei lá, se estou certo, mas não seria a hora de todos se entenderem, digo os governantes, e estabelecerem um isolamento possível até o fim deste mês, período durante o qual seriam tomadas medidas indispensáveis como as aquisições de máscaras, de respiradores, de aparelhos de aferição da doença, abertura de mais vagas para acolhimento dos doentes e a partir de 1º de maio ocorressem soluções para evitar o colapso econômico e o estresse entre as pessoas que a cada dia vai apertando mais. Inocêncio Erbella, cidadão venceslauense.

INOCÊNCIO ERBELLA
Político e escritor

BLOG DO TONINHO
Notícias e credibilidade

Uma resposta

  1. O primordial para um escritor ou ex-politico é saber se expressar, se comunicar, sem ofender, porém, deixando registrada a sua modesta opinião sobre determinado assunto e você prezado Inocêncio Erbella, soube fazer com grande sabedoria na mensagem acima….parabéns…e Que Deus te abençoe assim como seus Familiares….Abraços

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1