O motorista de um caminhão que transportava uma carga de cigarros contrabandeados do Paraguai foi preso em flagrante pela Polícia Militar nesta segunda-feira (29), em Pirapozinho (SP), depois de ter sido vítima de uma tentativa de assalto.
No interior do baú do caminhão, foram localizadas 650 caixas de papelão que continham, ao todo, 32.500 maços de cigarros do Paraguai sem documentação fiscal.
A Polícia Militar foi acionada durante a manhã para o atendimento de uma ocorrência de possível roubo na altura do trevo de acesso a Pirapozinho, onde um caminhão estava estacionado.
O motorista do caminhão havia sido abordado por dois assaltantes, que tentavam dar a partida para levar o veículo com a carga embora. O motorista conseguiu se desvencilhar dos ladrões, que ficaram na cabine do veículo, desceu do caminhão e saiu correndo.
No entanto, os bandidos não conseguiram ligar o caminhão e, quando perceberam a aproximação de uma viatura da Polícia Militar, fugiram em um carro.
Quando chegaram ao local em uma viatura, os policiais militares depararam-se com o carro utilizado pelos bandidos no contrafluxo do trajeto que seguiam. Em fuga, o carro trafegou pela contramão por ruas da cidade e pegou a Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425) no sentido do Estado do Paraná.
Os militares continuaram a seguir o veículo, que ao passar pelo trevo de acesso a Tarabai (SP) deparou-se com outra viatura policial, fez o contorno pela rodovia e retornou no sentido de Pirapozinho, conseguindo escapar da abordagem.
Os policiais, então, voltaram ao local onde estava o caminhão, com placas de Umuarama (PR), e encontraram o motorista vítima da tentativa de roubo, em Pirapozinho.
O homem confessou, segundo a PM, que transportava uma carga de cigarros contrabandeados de Altônia (PR) com destino a São José do Rio Preto (SP).
G1/Prudente
09:30:02