O São Paulo vive sua melhor fase sob o comando do técnico Fernando Diniz, que chegou ao clube em setembro do ano passado. O treinador achou a posição de Daniel Alves no meio de campo da equipe, Alexandre Pato desencantou nos últimos jogos e Pablo também encerrou o jejum de gols no clássico de sábado.
Embalado pelas vitórias importantes, por 3 a 0 sobre a LDU, pela Copa Libertadores, e a de virada por 2 a 1 sobre o Santos, pelo Paulistão, o São Paulo não sabe quando voltará a jogar por causa da parada dos campeonatos em razão da pandemia do novo coronavírus.
No clássico contra o Santos, o São Paulo jogou no Morumbi sem público por causa da recomendação da Federação Paulista de Futebol (FPF). Após a vitória, Fernando Diniz lamentou a quebra da sinergia com a torcida. Haviam sido vendidos mais de 16 mil ingressos para a partida, e os torcedores serão ressarcidos. Contra a LDU, mais de 39 mil pessoas acompanharam a vitória no estádio.
“Sempre faz falta, ainda mais que a torcida do São Paulo está se encaixando com o time, criando uma sinergia. Os jogadores ficam mais contagiados, sentem essa vibração. Foi ruim, porque essa conexão com a torcida está cada vez mais encaixada”, afirmou Diniz.
Estadão Conteúdo
09:50:02