O Brasil até começou a madrugada deste sábado com vitória dos duplistas Marcelo Demoliner e Felipe Meligeni, respirando no confronto contra a Austrália na Copa Davis, mas John Millman virou contra Thiago Monteiro e classificou a equipe australiana à fase final do torneio, em Madri.
Com o resultado, o time brasileiro volta para o Grupo Mundial I da Davis e aguarda sorteio para ver quem enfrentará em nova caça a uma vaga no playoff do ano seguinte.
O revés de Monteiro foi o contraponto à glória brasileira nas duplas, já que Demoliner e Meligeni conseguiram a virada sobre John Peers e James Duckworth. Na quadra sintética de Adelaide, os dois atletas do Brasil triunfaram pelo placar de 5/7, 7/5 e 7/6 (8-6), em confronto de 2h55.
Entretanto, a sorte foi para o lado da Austrália na partida seguinte, na qual Monteiro precisava da vitória para manter o time brasileiro com chances de chegar à fase final da Davis. O cearense saiu na frente, mas foi superado após três tiebreaks disputadíssimos, com placar final de 6/7(6), 7/6(3) e 7/6(3).
Estadão Conteúdo
09:40:02