Edson Roberto Barbosa, 60 anos, é nascido em Mirandópolis e veio para Marabá Paulista com um ano de idade. Residiu boa parte de sua vida na Fazenda Itapiranga. É advogado, professor de letras, radialista e jornalista. Pertence ao partido PDT – Partido Democrático Trabalhista. É o primeiro pré-candidato a anunciar sua presenças nas próximas eleições eleitorais de Marabá Paulista.
01 Por que o desejo de se tornar prefeito de Marabá Paulista?
EDSON ROBERTO – Todos cristãos, precisam de fazer algo em sua trajetória de vida com a realização de iniciativas que beneficiam as pessoas. Por isso, sempre tive o desejo de comandar uma cidade que amo, tenho apreço e quero bem, como Marabá Paulista.
02 Porque não tentou um candidatura antes?
EDSON ROBERTO – Parece irreal o que vou dizer, mas fiz um pedido a Deus para que tornasse realidade o meu desejo. Nas vezes anteriores isto não aconteceu. Agora sim. Está dando tudo certo e estou encaminhando a pré-candidatura em torno de um desejo como religioso. Com o domínio da parte espiritual e a vontade de Deus, creio que estarei pronto para comandar a cidade. Vou em frente e propor minhas ideais sem destruir a imagem de ninguém.
03 Qual a principal necessidade de Marabá Paulista?
EDSON ROBERTO – São várias. Geração de emprego é o maior problema da cidade. Os jovens precisam sair de Marabá para trabalhar em outros lugares. Se Marabá tivesse escolas profissionalizantes, vários deles estarão inseridos no agronegócio, pois o município tem muitos assentamentos. Outro problema, é a saúde pública. Apesar das tentativas do poder público, o município não dispõe de atendimento 24 horas, muitos menos de especialidades. Na Assistência social, o grande número de assentados necessita de uma maior presença do governo municipal, pois muitos não têm nem roupas para se vestir.
04 O que o Sr. pretende com os jovens?
EDSON ROBERTO – O jovem é um tipo de “ouro” para qualquer sociedade. Acho que é possível estimular as escolinhas esportivas e utilizar com maior propriedade os locais disponíveis da cidade. O lazer dos jovens também deve ser levado a sério. Marabá Paulista é famosa por suas festividades e basta ter criatividade, sem a necessidade de gastos desnecessários, para realizar projetos que façam as famílias satisfeitas. Sei que não é de responsabilidade do poder público fornecer transporte universitário para os jovens, mas já que o mesmo é feito, então porque não melhorar as suas condições e promover maior segurança para todos. Esta seria uma das nossas metas. Podemos trabalhar politicamente a doação de um ônibus específico para este fim.
05 É possível resolver os problemas de Marabá Paulista?
EDSON ROBERTO – Na medida que tenhamos equipe competente e comprometida, dá para fazer sim. Precisamos conscientizar o marabaense de seu potencial intelectual e de cidadania. Despertar no cidadão que ele deve cada vez mais amar a sua cidade. Se cada um fizer a sua parte, teremos uma comunidade bonita, aconchegante e com qualidade de vida excelente.
11:09:25
Respostas de 3
Só uma questão que acho que faltou ao Edson Barbosa . Porquê ele reside em Venceslau e quer ser prefeito no Marabá?
Diga ao povo quantas vezes você comparece no serviço durante o mês kkkkk
Esse aí é o mesmo que é contra o governo Bolsonaro e a favor do PT? A sim é esse mesmo.