Pesquisar
Close this search box.

‘Chocadas’, equipes da F-1 ameaçam processar FIA por acordo com a Ferrari

Início » Blog » ‘Chocadas’, equipes da F-1 ameaçam processar FIA por acordo com a Ferrari

“Chocadas” e “surpresas”, as principais equipes da Fórmula 1 vieram a público nesta quarta-feira para repudiar o acordo entre a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e a Ferrari a respeito das investigações sobre o motor utilizado pela equipe italiana em 2019. Em comunicado conjunto, Mercedes, McLaren, Racing Point, Williams, Renault, Red Bull e AlphaTauri (novo nome da Toro Rosso) cogitaram até entrar na Justiça contra a entidade.

Os únicos times a não assinar o comunicado foram a Haas e a Alfa Romeo, que são clientes da Ferrari. A dupla compra os motores da fornecedora italiana. A Haas, além disso, recebeu apoio técnico para outras áreas do carro.

“Nós, as equipes que aqui assinam, ficamos surpresas e chocadas com o comunicado da FIA de sexta-feira, dia 28 de fevereiro, a respeito da conclusão da investigação da unidade de potência da Ferrari na Fórmula 1”, diz o comunicado assinado por sete times.

Eles se referem a outro comunicado, divulgado pela própria FIA na sexta-feira passada. Naquele documento, a entidade revelava ter feito acordo com a Ferrari após investigar o motor do time, alvo de suspeita dos rivais em razão da forte evolução na segunda metade do campeonato passado.

IstoÉ
10:50:03

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1