A epidemia de coronavírus na Itália provocou um caos no calendário da atual edição do Campeonato Italiano. Diversas partidas, como o clássico entre Juve e Inter de Milão, foram adiadas e outras deverão ser disputadas com portões fechados. No entanto, as decisões da Lega Serie A não estão agradando os clubes.
A atual temporada da Série A vem sendo a mais disputada dos últimos tempos, mas o coronavírus mexeu com o calendário do torneio. O presidente da Lega Serie A, Paolo Dal Pino, rebateu as acusações do CEO da Inter de Milão, Giuseppe Marota, e criticou o próprio clube lombardo pelo adiamento do tradicional “Derby d’Italia”, que aconteceria neste domingo (1), em Turim, com portões fechados. A data do jogo foi alterada para 13 de maio.
A torcida da Internazionale afirma que o adiamento beneficiou a Juventus, que jogaria em seu estádio sem a presença da torcida para evitar a disseminação do Sars-CoV-2. Além disso, o time nerazzurro reclama que a nova data faria a equipe jogar 10 jogos entre 26 de abril e 27 de maio, caso chegue às finais da Copa da Itália e da Liga Europa.
Além do clássico entre Inter e Juve, os outros jogos que foram adiados para 13 de maio são Milan e Genoa, Parma e Spal, Sampdoria e Verona, Udinese e Fiorentina e Sassuolo e Brescia.
Ansa
15:00:03