Corinthians e São Paulo se enfrentam neste domingo, às 19h, no estádio do Morumbi para evitar a crise. O lado alvinegro vive situação mais preocupante pois vem de eliminação na Libertadores, com direito a falhas de dois dos principais jogadores do elenco: Cássio e Pedrinho. O Tricolor ainda não conseguiu fazer o setor ofensivo funcionar, está fora da zona de classificação no Estadual e um tropeço pode colocar mais pressão no trabalho de Fernando Diniz.
O técnico Tiago Nunes ainda vive situação tranquila no cargo. Com pouco mais de um mês de trabalho no Corinthians, foi apoiado pela diretoria após cair diante do Guaraní na segunda fase do torneio continental. Se o time for muito mal no clássico, sua situação pode começar a se complicar. Para piorar sua situação, Cássio e Pedrinho vem de atuações ruins. O goleiro falhou no gol do Guaraní e o novo camisa 10 da equipe cometeu duas faltas infantis e foi expulso ainda no primeiro tempo.
Cássio se defendeu das críticas que recebeu de torcedores. “Tem que ter maturidade. Quando faço as defesas, não acho que sou o responsável pelo time ser campeão. Crítica é normal, vem pelo nível de atuações que eu tive. Acham que vou defender toda bola. Fico feliz pela confiança, respeito todo mundo, tenho minha autocrítica, mas isso é do passado. Quando sou elogiado, não me empolgo, e quando há crítica não acho que sou o pior.”
Pedrinho deixou o estádio em Itaquera chorando e não falou mais com os jornalistas desde a expulsão na quarta-feira. O jogador foi inscrito só nesta sexta-feira no Campeonato Paulista, pois até o último domingo estava com a seleção brasileira sub-23 no Pré-Olímpico da Colômbia.
IstoÉ
09:45:02