O dólar recua ante o real na manhã desta quinta-feira, 6, e toda a curva de juros futuros ajusta-se em alta após o Copom indicar a interrupção no corte da Selic a partir de março. O aviso veio no comunicado após o fim do encontro, que reduziu a taxa básica em 0,25 ponto, para 4,25% ao ano, como era previsto pela maioria dos agentes financeiros.
“A queda da moeda americana ocorre em função da mensagem do Copom, de que os nossos juros podem ficar estáveis por um bom tempo”, afirma Jefferson Rugik, diretor-superintendente da Correparti. “Aqueles agentes que apostavam em mais um corte do juro básico em março estão ajustando as suas posições em dólar, ou seja a queda de hoje reflete um ajuste técnico ao Copom”, comenta.
Para Vanei Nagen, gerente de câmbio na Terra Investimentos, dólar recua corrigindo “exagero na alta recente”. Para o especialista, o sinal de interrupção no corte de juro passa a visão de que o BC observa o mercado momento a momento. Agora, ele afirma que o radar está no mercado internacional.
Estadão Conteúdo
10:30:02