A vitória por 2 a 1 sobre o Paraguai, na noite de sexta-feira, não teve qualquer utilidade prática para a seleção brasileira no Pré-Olímpico da Colômbia, uma vez que a equipe já estava classificada para a fase final da competição. Para o técnico André Jardine, porém, a partida foi importante para avaliar jogadores que não atuaram nas primeiras rodadas. E ele gostou do que viu.
O time reserva do Brasil saiu atrás no marcador, mas mostrou tranquilidade e bom futebol para virar o jogo e, com isso, eliminar o Paraguai da competição – o resultado classificou o Uruguai para a fase decisiva na segunda colocação do Grupo B. Segundo o treinador, o desempenho dos suplentes contra os paraguaios pode levá-lo até a fazer mudanças na equipe para a etapa final da competição.
“Foi um jogo importantíssimo para avaliar os atletas. Jogo valendo, contra um adversário tradicional, jogando a sua vida. Esse caráter decisivo para eles transformou o jogo nessa oportunidade de avaliar a todos”, comentou Jardine. “Vamos premiar os atletas que vivem melhor momento e apresentaram melhor desempenho. Esse é o papel do treinador, ser o mais justo.”
Na segunda-feira, o time comandado por Jardine vai estrear na fase final contra a Colômbia, anfitriã do torneio e segunda colocada do Grupo A – a Argentina foi a primeira. O treinador da seleção elogiou bastante a equipe colombiana, especialmente o meia Carrascal, do River Plate.
Estadão Conteúdo
11:00:02