Pesquisar
Close this search box.

Defesa alega que filho suspeito de assassinar os próprios pais confessou crime mediante agressão policial

Início » Blog » Defesa alega que filho suspeito de assassinar os próprios pais confessou crime mediante agressão policial

A defesa de Gustavo Bernardelli Cauneto, suspeito de envolvimento na morte de seus próprios pais, o vereador de Santo Expedito (SP) Valfrido Cauneto e Maria Vanda Bernardelli Cauneto, informou ao G1 na tarde desta quinta-feira (30) que acredita 100% na inocência dele e que a confissão do crime foi feita mediante agressão policial.

A advogada Sílvia Duarte de Oliveira Couto, que defende Gustavo, afirmou ao G1 que, no procedimento da prisão, a Polícia Civil arrombou a casa e agrediu seu cliente para que ele confessasse o crime.

“Bateram nele a ponto de chegar a urinar. Ele só confessou porque apanhou muito”, declarou Sílvia.

Conforme a advogada, o exame de corpo de delito constatou lesões de natureza leve. “Realmente são leves, mas não há descrição de quantidade. Não reflete a realidade de Gustavo”, afirmou.

A advogada afirmou também que não existe nenhum indício que comprove que seu cliente tenha cometido os assassinatos.

“Primeiro ponto, o crime ocorreu em um dia de muita chuva e não foi localizada nenhuma roupa do Gustavo molhada ou suja de sangue. Segundo ponto é que a arma não era dele [Gustavo] e estava sem resíduo de pólvora. O terceiro ponto é que a confissão foi feita sob agressão. O que existe é um exame de enxofre que deu positivo, mas nas mãos dos dois filhos, pois eles trabalham com produtos para plantas que possuem esse componente”, explicou Sílvia ao G1.

Ainda segundo a advogada, as munições da arma e as localizadas no local do crime não são de Gustavo. “Pertenciam à Polícia Civil”, declarou.

Sílvia esclareceu que respeita o trabalho da Polícia Civil, mas demonstrou indignação com relação à maneira com que os atos da prisão e do depoimento foram realizados.

G1/Prudente
10:00:02

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1