Antes da folga, a chance de abrir vantagem confortável na liderança da sua chave do Torneio Pré-Olímpico da América do Sul. É esse o cenário que a seleção brasileira sub-23 buscará consolidar nesta quarta-feira, às 22h30 (horário de Brasília), quando vai enfrentar o Uruguai, em Pereira, na Colômbia, pela segunda rodada do Grupo B.
O Brasil estreou no torneio classificatório para os Jogos de Tóquio com triunfo por 1 a 0 sobre o Peru, no domingo, com o gol marcado por Paulinho, atacante do Bayer Leverkusen. E a chance de se distanciar na ponta ocorre por se tratar de “duelo de líderes”.
Adversário do Brasil, o Uruguai foi a outra equipe a triunfar na rodada inicial do Grupo B, tendo batido o Paraguai por 1 a 0, com o gol de Diego Rossi, que já atua no futebol dos Estados Unidos. Assim, uma vitória pode deixar a seleção dirigida por André Jardine em cenário bastante favorável para os últimos dois compromissos na fase de grupos do qualificatório.
Cada chave do Pré-Olímpico conta com cinco seleções, o que leva uma delas a folgar por rodada. E o descanso do Brasil será na próxima, a terceira, agendada para sábado. Assim, a seleção terá seis dias de descanso entre o duelo com o Uruguai e o seu próximo, na terça-feira, diante da Bolívia.
IstoÉ
09:30:48