Afirmando ser a maior conquista da área de saúde dos últimos anos, o prefeito Jorge Duran anunciou hoje que foi publicada no final do ano passado a Portaria nº 3.359, que habilita leitos da Unidade de Terapia Intensiva – UTI da Santa Casa de Presidente Venceslau.
Foi estabelecido recurso do Bloco de Custeio das Ações e Serviços Públicos de Saúde – Grupo de Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar a ser incorporado ao limite financeiro de Média e Alta Complexidade – MAC do Estado de São Paulo e Município de Presidente Venceslau.
“Com a edição da portaria, assinada pelo ministro Luis Henrique Mandetta (Saúde) estão habilitados os leitos da Unidade de Terapia Intensiva – UTI Adulto Tipo II da nossa Santa Casa de Misericórdia. Sem dúvida, uma grande conquista para toda a região”, divulgou Duran.
O prefeito explica que o Fundo Nacional de Saúde adotará as medidas necessárias para a transferência, regular e automática ao Fundo Municipal de Saúde de Presidente Venceslau, em parcelas mensais.
“O montante anual é de R$ 838.717,44 (oitocentos e trinta e oito mil setecentos e dezessete reais e quarenta e quatro centavos), a ser incorporado ao limite financeiro de Média e Alta Complexidade – MAC do Estado de São Paulo e Município de Presidente Venceslau”, disse.
O prefeito Jorge Duran considera a habilitação da UTI como sendo a maior conquista da área de saúde de Presidente Venceslau. Enquanto todos municípios sonham com UTI, o nosso vive uma realidade. Temos UTI”, comemorou.
Duran destacou o trabalho da administração municipal ao longo dos últimos tempos, com apoio dos deputados Ed Thomas (Estadual), Coronel Tadeu e Fausto Pinato (Federal) e do senador Major Olímpio.
“Estendo esta conquista ao esforço e trabalho também dos vereadores da base de apoio à administração e a diretoria da Santa Casa que tem trabalhado de forma coesa pelos reais interesses da população. A união fez a força e a força nos deu essa conquista”, agradeceu o prefeito Jorge Duran.
Assessoria de Imprensa
09:45:20