Mais do que orientar atividades em campo, a primeira semana de trabalho à frente do Palmeiras serviu para Vanderlei Luxemburgo se antecipar a algumas situações problemáticas.
Um dos pontos que o técnico cuidou logo de resolver foi Felipe Melo. Há tempos, antes mesmo de voltar ao clube, ele já dizia publicamente em entrevistas que imaginava o volante rendendo mais se atuasse recuado, como zagueiro.
Durante o período de concentração na Academia de Futebol, Luxemburgo o chamou para uma conversa. Ouviu de Felipe Melo que ele prefere jogar em sua posição de ofício, mas que estaria à disposição para exercer outra função quando necessário.
A presença do volante na entrevista coletiva ao lado do atacante Dudu, principal jogador do elenco, na última quinta-feira, foi uma sugestão também do treinador. Uma mostra de que ele o tem em alta conta – e uma estratégia para administrar as lideranças.
Embora não sejam próximos, os dois, juntamente com o capitão Bruno Henrique, são atualmente os jogadores que costumam responder pelo restante do elenco nas tratativas com a diretoria.
Globo Esporte
11:40:03