A reformulação do Palmeiras para 2020 deve ajudar os garotos recém-promovidos da categoria de base. O meia Alan e o atacante Gabriel Veron, por exemplo, falaram que sonham com a chance de serem titulares na equipe principal.
Aos 19 anos, Alan subiu ao elenco profissional neste início de temporada. Ele chegou ao Palmeiras em 2013. “Para mim é um sonho. Estou aqui na base desde os 14 anos, sempre vinha para cá (Academia de Futebol) e via o pessoal treinando. Sempre foi um sonho e estou realizando. Agora tenho de aprender com cada um deles e levar para a vida toda”, afirmou o meia.
Alan também analisou a concorrência e projetou evolução com os treinos no profissional. “Em minha posição há muitos jogadores de qualidade. Eu os vejo nos treinos e tento imitá-los ao máximo. Agora é trabalhar bastante e, se eu tiver uma chance, vou agarrá-la e fazer um grande papel.”
Gabriel Veron, por sua vez, foi promovido ao elenco profissional no fim de 2019 e participou de três partidas do Campeonato Brasileiro, com dois gols marcados e uma assistência. O jovem de 17 anos se inspira em Dudu, um dos principais jogadores do Palmeiras.
IstoÉ
10:00:02