Uma idosa de 78 anos sofreu um prejuízo de R$ 1,6 mil depois de ser vítima de um furto qualificado na manhã desta quarta-feira (8), no Jardim Eldorado, em Presidente Prudente (SP).
De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, a mulher contou aos policiais militares acionados para o atendimento do caso que estava sozinha no interior de sua residência quando se deparou com dois homens, que usavam uniformes da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), já na porta da casa, informando que estavam ocorrendo vazamentos no imóvel, acarretando um aumento no consumo de água.
Segundo o Boletim de Ocorrência, os homens disseram à moradora que iriam resolver o problema e já entraram no banheiro da casa.
Um dos homens começou a mexer no registro e solicitou que a moradora acompanhasse o serviço.
Apenas um dos homens permaneceu no banheiro e a idosa não acompanhou o que o outro fazia no imóvel.
Conforme o Boletim de Ocorrência, eles permaneceram cerca de 15 minutos na casa e saíram informando que não haviam achado nada de errado.
Depois de um tempo, quando foi ao quarto, a idosa constatou que o cômodo estava todo revirado e deu por falta da quantia de R$ 1,6 mil em dinheiro.
Além de dizer que ambos utilizavam uniformes da Sabesp, a mulher ainda detalhou que os homens portavam, inclusive, um aparelho que informaram ser um “medidor”.
O caso foi registrado como furto qualificado e é investigado pela Polícia Civil.
O G1 solicitou um posicionamento oficial da Sabesp sobre o assunto, mas não obteve resposta até o momento desta publicação.
G1/Prudente
14:45:03