Pesquisar
Close this search box.

Drone utilizado para o ataque americano no Irã

Início » Blog » Drone utilizado para o ataque americano no Irã

Usado no ataque que resultou na morte do general iraniano Qassim Suleimani e de outras oito pessoas, o drone MQ-9 Reaper é o principal e mais letal veículo aéreo não tripulado de ataque ofensivo da Força Aérea dos Estados Unidos.

“Dado seu tempo de espera significativo, sensores de amplo alcance, suíte de comunicações multimodo e armas de precisão, ele tem uma capacidade única de realizar ataques, coordenação e reconhecimento contra alvos de alto valor, fugazes e sensíveis ao tempo”, informa o site americano Military.com

O drone foi guiado a partir de uma base militar da Força Aérea dos Estados Unidos. O Reaper faz parte de um sistema de aeronaves pilotadas remotamente. Em solo, a tripulação básica consiste em um piloto para controlar a aeronave, um operador de sensores e de armas, e um coordenador da missão, quando necessário. A aeronave tem 20 metros de envergadura e 11 de comprimento e pesa mais de 2 toneladas.

No ataque realizado em Bagdá, na última quinta-feira (2), o drone disparou dois mísseis do tipo Hellfire que atingiram os dois carros blindados que rodavam no centro de um comboio maior. As ogivas de 10 quilos explodiram com intervalo de 1,2 segundo, segundo relatório do Comando Conjunto de Operações Especiais, do Departamento de Defesa, matando nove pessoas.

12:31:40

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1