Se transferir ao Flamengo foi um “plano B” para Gustavo Henrique. Oficializado nesta sexta-feira como reforço pelo clube carioca, o zagueiro explicou que o seu desejo inicial era trocar o Santos por um time do futebol europeu. Mas sem uma proposta do Velho Continente, optou mesmo pelo clube carioca, o primeiro a demonstrar interesse na sua contratação.
“Tempos atrás, o Flamengo foi o primeiro clube que veio atrás de mim, quando eu podia assinar um pré-contrato. Na minha cabeça, eu já tinha planejado que sairia do Santos. Tinha um desejo maior, como todo mundo sabe, de ir para a Europa, mas não chegou nada. Optei em ir para o Flamengo, que foi o que mais me procurou e mostrou um projeto novo. Tiveram outros clubes interessados, mas optei pelo Flamengo”, explicou Gustavo Henrique, em entrevista à ESPN Brasil.
Gustavo Henrique, de 26 anos, vai assinar um contrato válido por quatro temporadas com o Flamengo. O zagueiro chegará gratuitamente ao time carioca, pois o seu vínculo com o Santos se encerrará ao fim de janeiro, quando ele deverá se apresentar ao técnico Jorge Jesus.
A chegada de Gustavo Henrique ao Flamengo, porém, poderá até acontecer antes, caso haja êxito em negociação entre as partes, para que o zagueiro se apresente antecipadamente ao seu novo time. O zagueiro assegurou que não pretende “forçar” uma saída, podendo até mesmo participar da pré-temporada do Santos.
IstoÉ
09:50:32