Depois de acabar com o sonho do Flamengo ao marcar o gol do Liverpool na final do Mundial de Clubes da Fifa, o atacante Roberto Firmino vem confirmando a boa fase também no Campeonato Inglês. No meio de semana, ele fez dois gols na vitória sobre o Leicester City por 4 a 0. Com isso, ele se tornou o brasileiro com mais gols na história da competição. São 54 contra 52 de Diego Costa, brasileiro naturalizado espanhol que atuou pelo Chelsea (2014 a 2017). O terceiro colocado na lista de artilheiros é Philippe Coutinho, que marcou 41 vezes em sua passagem pelo Liverpool (2013 a 2017).
Neste domingo, na vitória magra sobre o Wolverhampton por 1 a 0, Roberto Firmino passou em branco, mas teve boa atuação. O senegalês Sadio Mané fez o único gol no primeiro tempo.
Filho do vendedor ambulante José Oliveira, que trabalhava no estádio Rei Pelé, em Maceió, vendendo refrigerante, cerveja e água, o alagoano de 28 anos é um dos protagonistas da excelente fase do líder do Campeonato Inglês, que tem 13 pontos de vantagem sobre o Leicester City e alcançou a marca de 50 jogos sem perder pela Premier League dentro de casa.
Ele tem até música da torcida do Liverpool. “Há uma coisa que o Klopp quer que você saiba. O melhor do mundo seu nome é Booby Firmino. Nosso número 9. Dê a bola para ele e ele vai marcar toda hora”, cantam os ingleses no estádio Anfield Road.
Estadão Conteúdo
11:30:03