Pesquisar
Close this search box.

Neto se despede do futebol ‘feliz com vitórias e derrotas que fizeram amadurecer’

Início » Blog » Neto se despede do futebol ‘feliz com vitórias e derrotas que fizeram amadurecer’

O zagueiro Neto deu, na manhã desta terça-feira, sua última entrevista como jogador de futebol e da Chapecoense. O defensor anunciou de forma oficial sua aposentadoria dos gramados, onde não pisa, por uma partida oficial, desde 2016, quando ocorreu o trágico acidente com o avião da Lamia que transportava a delegação do time catarinense para a final da Copa Sul-Americana. O agora ex-atleta emocionou a todos presentes na Arena Condá.

“Hoje venho, oficialmente, declarar a minha aposentadoria. O encerramento da minha carreira foi devido às lesões. Não foi algo planejado por mim encerrar, mas os médicos optaram pra que eu parasse de jogar. Sinceramente é uma vida nova. Tudo diferente. Feliz pela carreira que Deus me deu, por tudo que ele programou na minha vida. As vitórias que eu me alegrei, as derrotas que me fizeram amadurecer. Todas as derrotas que eu tive foram muito bem tramadas, porque foram elas que me impulsionaram pra que eu pudesse ter uma carreira sólida”, afirmou o defensor.

Neto também falou sobre o que vai fazer no futuro. O jogador deve dar um tempo no futebol e considerou a possibilidade de ser pastor. “Tenho um dom que Deus me deu. Tive experiência com Deus fantástica. Ele me deu sabedoria incrível para levar a sabedoria de forma suave. Minha religião é Jesus. Algo que tem que ser amadurecido. Tudo que é feito com excelência necessita de tempo. Se eu vir a ser pastor, preciso me aprofundar, mesma coisa se eu opte por ser dirigente. Levar a salvação por meio de Jesus, pregando o que está dentro de mim. Falam que a tragédia potencializou isso, mas todos sabiam que eu pregava, já era algo dentro de mim”, falou Neto, que também comentou sobre seus sonhos.

“Já realizei todos os meus sonhos. Faltou apenas realizar um do meu pai. Ele tinha o sonho de me ver com a camisa do Flamengo. Minha família é quase toda flamenguista, mas o sonho dele era me ver como profissional. Eu até ultrapassei o limite dos meus sonhos. Eu não tive categorias de base. Tive que trabalhar muito para chegar em uma Série A de Campeonato Brasileiro e marcar território, revelou o atleta.

Estadão Conteúdo
15:21:03

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1