A Polícia Civil de Pirapozinho, com o apoio da Polícia Militar, realiza nesta sexta-feira (13) uma operação de combate ao tráfico de drogas na região de Presidente Prudente. Até as 8h, a ação havia cumprido 15 mandados de busca e apreensão domiciliares e efetuado a prisão em flagrante de um homem.
Os resultados também somam 15 celulares apreendidos, que ajudarão a angariar provas para o inquérito policial, além de 57 papelotes de cocaína prontos para a venda, uma porção maior do entorpecente ainda sem embalar, R$ 2.100 e uma balança de precisão.
Os investigados estão sendo ouvidos e alguns confessam a prática delituosa, nomes de fornecedores e compradores, de acordo com a Polícia Civil ao G1.
A investigação iniciou após os agentes receberem uma denúncia de que um mototáxi local usava a empresa “como fachada” para distribuir drogas e após três meses de apurações foi identificado um possível fornecedor de Presidente Prudente.
A partir daí, com a devida autorização judicial, foram realizadas interceptações telefônicas. A ação resultou na expedição de mandados de busca e apreensão domiciliares, cumpridos na presente data.
Conforme a Polícia Civil relatou ao G1, um dos alvos da operação trabalhava em um mototáxi e usava o trabalho para a distribuição de droga. Ele será indiciado pelo crime.
Denominada São Nicolau 2, a operação abrange as cidades de Presidente Prudente, Pirapozinho, Tarabai e Narandiba e visa, através dos métodos de inteligência policial, com o apoio da Polícia Militar, combater o tráfico de drogas local e uma possível associação criminosa que se formou na região para a prática do crime.
G1/Prudente
08:30:02