Rodrygo chegou ao Real Madrid em junho deste ano com expectativas baixas da torcida merengue e da imprensa espanhola. Ninguém levava muito a sério a possibilidade de aquele garoto de 18 anos, recém-chegado do Santos, jogar no time principal, cheio de craques badalados – seu destino, diziam, era a equipe B.
Menos de seis meses depois, no entanto, as coisas mudaram. E muito. Zinedine Zidane, o misto de técnico e ídolo do Real Madrid, gostou de Rodrygo assim que o viu e decidiu que ele já poderia ser atirado às feras.
O menino de Osasco não se intimidou e mostrou que o francês estava com a razão. Com maturidade incomum para a sua idade, o atacante não tremeu diante da responsabilidade e passou a acumular uma série de atuações relevantes.
A melhor delas foi contra o Galatasaray, em 6 de novembro, pela Liga dos Campeões da Europa. Rodrygo marcou três gols na goleada por 6 a 0, tornando-se o brasileiro mais jovem a anotar um tento no maior torneio de clubes do mundo. Foi o bastante para a torcida e a imprensa se apaixonarem por ele. Rodrygo foi capa de alguns jornais importantes da Espanha.
Estadão Conteúdo
09:30:02